Apresentação












O RALLYE DA INDEPENDÊNCIA

  O Rallye da Independência, o mais tradicional Evento Off-Road do interior paulista, vai proporcionar em sua 28ª Edição um fim de semana inesquecível a todos  os competidores, apoiadores e patrocinadores!

  O Independência é uma prova de regularidade absoluta, onde os participantes competem a favor do tempo, do tempo exato. É a busca pela perfeição, por estar  no lugar certo, no momento certo, durante horas a fio. A dificuldade é grande, mas é proporcional à satisfação de participar de um evento automobilístico. A  propósito, o automobilismo está no sangue do brasileiro, desde sempre, e a modalidade mais eclética e acessível de todas é o rallye de regularidade, pois  nesta modalidade qualquer veículo em boas condições pode ser utilizado.
  O objetivo principal do Rallye da Independência sempre é promover a integração da família à natureza e ao esporte a motor, proporcionando um fim de  semana de muita diversão, comprometimento e adrenalina aos competi-dores, desde os iniciantes até os mais experientes. Dividido em categorias, o nível de  experiência de cada competidor define em qual delas deverá participar. Graduados, Turismo, Rally ou Passeio, de moto ou de carro, todos terão histórias de  sobra para contar ao final desta grande aventura.




 UM POUCO DA HISTÓRIA

  A história do Rallye da Independência começa em 1987, quando um grupo de empresários de nossa cidade, amantes de Esportes Radicais, encabeçados por    Antônio Molina, idealizaram e promoveram a primeira edição deste grande evento, considerado por muitos o pioneiro em toda a Região de São José do Rio  Preto. Há muitos anos o Rallye da Independência tornou-se uma das mais importantes e tradicionais provas de regularidade do interior paulista e em 2017 vem  novamente trilhar os caminhos do sucesso.

  Molina, coordenador e um dos fundadores da Associação de Esportes Motorizados de São José do Rio Preto desde a sua criação em 1982, esteve à frente do  evento como Diretor Geral da Prova em todas as 27 edições anteriores e estará novamente este ano no 28º Rallye da Independência.

  A cada edição a Equipe de Organização vem mostrando constante evolução, seja na abrangência geográfica do Evento, seja na participação direita de mais de  400 competidores vindos de vários Estados do país, como São Paulo, Paraná, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Distrito Federal e Bahia, comprovando que o  Rallye da Independência ultrapassa as barreiras de uma Prova Off-Road regional e é considerado hoje um Evento de projeção nacional.




SUPERVISÃO E REGULAMENTAÇÃO

  O Rallye da Independência, assim como todos os demais eventos a motor promovidos pela Associação de Esportes Motorizados são supervisionados pela  FASP - FEDERAÇÃO AUTOMOBILISTICA DE SÃO PAULO e pela FPM - FEDERAÇÃO PAULISTA DE MOTOCICLISMO, entidades regulamentadas pela CBA.  São elas as responsáveis pelas vistorias dos veículos, cadastro dos competidores e pela garantia técnica e o bom andamento da prova. A participação destas  entidades são primordiais e evidenciam a total credibilidade da Associação e de seus eventos nos quesitos segurança, organização e respeito aos  competidores e patrocinadores.




EQUIPE TÉCNICA

  O Rallye da Independência conta com uma Equipe de Apoio Técnico treinada e muito responsável, a qual garante a segurança de competidores, espectadores  e público em geral. O Rallye também conta com o que há de mais atual para o levantamento da prova e apuração dos resultados, o que garante o sucesso do  Evento.

  A  responsável pelo levantamento e direção técnica é a Sr. Marcelo "Batata" Magalhães, com mais de 10 anos de experiência em Rallyes de Regularidade,  e a apuração dos resultados fica a cargo da Rallye Route - Julio Bertocco, considerada uma das mais respeitadas da nossa Região.

  A Associação de Esportes Motorizados e a Equipe Organizadora do Rallye da Independência não deixa de lado sua parcela de contribuição para com a  sociedade e mostra uma grande preocupação com a solidariedade.

  Todos os anos arrecadamos alimentos não perecíveis para doação ao Fundo Social de Solidariedade de nosso município que dá a destinação correta a estas  doações.




O RALLYE E SUA CONTRIBUIÇÃO SOCIAL

  Todos os anos arrecadamos alimentos não perecíveis para doação ao Fundo Social de Solidariedade de nosso município que dá a destinação correta a estas  doações. Nesta edição serão 10kg de alimentos por carro participante e 5kg por motocicleta, e ainda tem os Zequinhas que contribuem com 1kg cada um. Este  é um item obrigatório do regulamento do Rallye 2017 e será exigido como parte da inscrição de todos os competidores. A Associação faz parte também da  campanha do agasalho e em 2017 arrecadou mais de 400 peças entre vestuário e cobertores com a ajuda dos motoclubes e competidores do Rallye.



  Convidamos todos os amantes do esporte a participar do 28° Rallye da Independência que será realizado nos dias 02 e 03 de Setembro do corrente ano, com  largada às 9:01 horas do dia 02 do Centro Regional de Eventos de São José do Rio Preto com chegada na cidade de Paulo de Faria-SP às 15 horas do mesmo dia e pernoitando no local. O retorno será no dia 03 saindo às 09:01 horas da cidade de Paulo de Faria-SP e retornando ao Centro Regional de Eventos em São José do Rio Preto-SP.